Características principais dos aquecedores de água a gás

Capacidade de vazão

Indica quantos litros por minuto (l/min) de água aquecida em 20 °C um aquecedor do tipo instantâneo é capaz de fornecer em função da sua potência e do seu rendimento.

A capacidade de vazão deve ser escolhida conforme a vazão em l/min dos pontos de água quente alimentados pelo aparelho. Se os pontos têm uso simultâneo, a capacidade de vazão deve ser igual é soma das vazões de cada ponto. Se o uso não for simultâneo, ela deve ser igual ao do ponto de mais vazão. Por exemplo, para uso ao mesmo tempo de um chuveiro com vazão de 10 l/min e de uma torneira com vazão de 5 l/min, o aparelho deve ter capacidade de vazão de 15 l/min. Se a torneira nunca for ligada junto com o chuveiro, um aparelho de 10 l/min atende adequadamente e economiza gás. 

Tipos de aquecedores

Aquecedor tipo instantâneo

Eleva instantaneamente a temperatura da água durante sua passagem através do interior do aparelho.

Aquecedor com exaustão natural

O escoamento dos resíduos da combustão do gás através da chaminé ocorre por diferença de densidade. A fumaça quente sobe naturalmente pelo duto da chaminé para poder se
mover em direção ao exterior.

Aquecedor tipo acumulação

Eleva e mantém a temperatura da água acumulada em um reservatório próprio para posterior utilização.

Aquecedor com exaustão forçada

O escoamento dos resíduos da combustão do gás através da chaminé é feito com auxilio de uma ventoinha incorporada ao aparelho. A fumaça quente é forçada a se mover pelo duto da chaminé em direção ao exterior

Aquecedor de fluxo balanceado

O ar utilizado para combustão provém de um ambiente exterior ao local da instalação, este aparelho é hermeticamente isolado do ambiente interno.

 

logo

Rua Amador Bueno, 212 - Jardim Munhoz
Guarulhos - SP - Brasil
CEP 07042-230

11-4372-9891

Acompanhe a Exaustoor para saber dos novos produtos.